Atendimentos

Equipe de Enfermagem

O Lar Santa Elisabeth conta com uma equipe de enfermagem composta por enfermeiras, técnicas de enfermagem e cuidadores de idosos, sendo esses responsáveis pelos moradores prestando atendimento integral, 24 horas zelando pelo bem estar, nutrição, higiene pessoal, assistência de enfermagem, acompanhamento do morador, aplicando cuidados preventivos e paliativos.

Nutrição

A nutrição está relacionada com o bem estar, a saúde física e mental do morador. O cardápio das refeições é preparado pela nutricionista que presta assistência e acompanhamento do morador, buscando sempre melhorias para que o mesmo sinta-se satisfeito, nutrido e saudável.  

Psicologia

O serviço de Psicologia tem como objetivo principal dar apoio psicológico aos moradores e familiares auxiliando no enfrentamento de situações decorrentes do envelhecimento nas dimensões biológicas, psíquicas, sociais e espirituais.

Assistência Social

O Serviço Social tem como papel buscar a garantia dos direitos sociais e da promoção do bem estar do idoso na instituição em todas as dimensões, fortalecendo vínculos e integração entre os idosos, famílias, comunidade e instituição.

Arteterapeuta

A Arteterapia é uma modalidade terapêutica híbrida, pautada nas diversas abordagens psicológicas (psique humana) e de artes gerais, que visa tratar o sofrimento humano por meio das diversas formas de expressões. Durante a sessão de arteterapia a pessoa é convidada a explorar aspectos do seu consciente ou inconsciente por meio de  expressões artísticas e corporais (pintura, desenho, modelagem, escultura, poesia, dança, cinema, leitura, jogos que estimulem os aspectos cognitivos do ser, música, etc). A mesma não tem fins estéticos ou de produção, mas sim de um despertar para situações diversas e adversas com a finalidade de elaboração dos sentimentos e com isso buscando qualidade de vida, cada indivíduo em seu tempo e respeitando suas possibilidades.

 

Atendimento Religioso

O atendimento religioso-espiritual tem como papel promover a assistência espiritual/religiosa às pessoas que aqui residem com respeito à fé de cada uma delas. Acontecem celebrações eucarísticas presididas por um sacerdote, bênção, unção e confissões. Há ainda acompanhamento e visitas nos apartamentos para quem assim o deseja pela equipe da Pastoral da Saúde do Lar onde levamos o conforto, mão amiga e ouvidos atentos para escutar levando em consideração que cada pessoa tem uma forma especial e única de relacionar-se com o sagrado ou transcendente, valorizamos o significado da sua existência, da sua vida com dignidade, contribuindo para o benefício dos seres humanos e um mundo mais saudável.

 

2015 - Todos os direitos Reservados